UBER USA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA PREVER TENDÊNCIAS DA JUSTIÇA

A empresa foi processada pelo Ministério Público do Trabalho por suposto uso fraudulento da ferramenta, mas a ação foi considerada improcedente pelo tribunal

A Justiça do Trabalho de Minas Gerais autorizou a Uber a usar tecnologias de jurimetria. A ação civil do Ministério Público do Trabalho, que acusava a empresa de uso fraudulento da ferramenta para manipular jurisprudência e evitar decisões contrárias a seus interesses, foi considerada improcedente pela juíza Sandra Leidecker. Segundo a magistrada, o uso da tecnologia é legal e uma maneira prudente de avaliar riscos processuais.

Jurimetria é a aplicação de métodos estatísticos no Direito, que pode ser usada para diversos objetivos, como analisar e fiscalizar decisões judiciais, identificar as dificuldades processuais, enfrentar a lentidão da Justiça, entre outros. Embora não seja ilegal por si só, o seu uso pode ser considerado abusivo e violar a lei dependendo da finalidade.

É muito importante que as empresas estejam a par das regulamentações constitucionais em suas operações, e as ferramentas de jurimetria as auxiliam a operarem de acordo com as leis. O método utilizado para elas pode ser aplicado para além do âmbito jurídico, como na previsão de tendências do mercado, permitindo que empresas antecipem mudanças e obtenham benefícios diversos.

Por ser uma empresa especializada em soluções inteligentes para negócios, a MATHIC oferece esse mesmo serviço de Previsão de Mercado. Utilizando modelos estatísticos, análise de séries temporais e aprendizado de máquina, o nosso serviço identifica padrões e faz previsões precisas sobre o futuro do mercado. Com a antecipação dessas tendências, os negócios podem ajustar suas estratégias, o que leva à ampliação do seu lucro e aumenta suas possibilidades de crescimento, entre outras vantagens.

plugins premium WordPress