EMPRESAS BRASILEIRAS SÃO PIONEIRAS NO USO DE IA PARA A MELHORIA DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Pelo menos 86% dos negócios brasileiros já utilizam ferramentas de inteligência artificial para aprimorar a experiência dos seus consumidores, revela estudo da Twilio

As empresas brasileiras são referência no uso de inteligência artificial, sobretudo na sua aplicação intencionada ao relacionamento com os clientes. A porcentagem de organizações brasileiras que a adotam já ultrapassa a de empresas norte-americanas, segundo o Relatório de Engajamento do Cliente 2024, da Twilio.

O levantamento revela que 86% das empresas do Brasil já estão utilizando ferramentas de IA para a recomendação personalizada de produtos e serviços. A inteligência artificial também tem sido usada regularmente pelas organizações para responder às dúvidas dos clientes (81%), para analisar dados e entender necessidades dos clientes (76%) e para segmentação e direcionamento de clientes (74%).

A adoção das ferramentas de IA pode auxiliar significativamente as empresas a compreender seus clientes. Afinal, 40% dos entrevistados pelo estudo relatam um aumento considerável na sua receita. Isso se torna cada vez mais crucial à medida que o comportamento do consumidor fica mais complexo e difícil de entender no contexto atual.

A MATHIC oferece o serviço ideal de adoção de IA no seu negócio visando o entendimento dos seus consumidores: o Insight de Clientes. Integramos análise avançada de dados e machine learning, incluindo técnicas de segmentação comportamental e análise de redes sociais, para fornecer uma visão completa dos consumidores da empresa. Esse entendimento facilita a personalização de ofertas, melhora o atendimento e aumenta a satisfação dos clientes.

Fonte: https://consumidormoderno.com.br/ia-cx-twilio/

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