EMPRESAS AINDA NEGLIGENCIAM NOVOS RISCOS DE NEGÓCIO

Os conselhos de administração apresentam dificuldade em identificar as novas ameaças econômicas, revela levantamento que entrevistou 500 profissionais de grandes empresas

Os riscos de negócio emergentes foram considerados os mais difíceis de identificar, monitorar e gerenciar na visão dos conselheiros de administração. De acordo com os dados divulgados pelo estudo Global Board Risk Survey, da EY, seis em cada dez desses profissionais reconheceram que suas organizações não estão lidando adequadamente com essas novas ameaças.

Para 61% dos entrevistados, a resiliência de um Conselho de Administração (CA) está mais relacionada à sua capacidade de adaptação a novas situações do que à restauração do habitual. Seguindo essa classificação, o estudo também revelou que 75% dos CAs altamente resilientes reconhecem a insuficiência no enfrentamento de riscos, comparado a apenas 45% dos menos resilientes. Identificar as novas ameaças é o primeiro passo para lidar com elas, e os CAs resilientes apresentam grande vantagem nisso.

Entretanto, independentemente do nível de eficiência dos conselhos administrativos, sempre há dificuldades em identificar os riscos emergentes de negócio, e também em contorná-los. Afinal, os contextos econômicos globais e regionais estão em constante mudança, o que dificulta o reconhecimento das ameaças no tempo ideal.

Por isso, a MATHIC oferece o serviço perfeito para essa situação preocupante: a Gestão de Riscos Empresariais. Combinando análise de dados e conhecimento em diversos setores, identificamos os possíveis riscos que sua empresa enfrenta, avaliamos sua probabilidade e impacto, e, dependendo da situação, desenvolvemos estratégias preventivas eficazes.

Com a nossa assistência em gestão de riscos, decisões mais informadas e seguras poderão ser tomadas, protegendo o seu negócio de potenciais ameaças e maximizando suas oportunidades de sucesso.

Fonte: https://shorturl.at/837kb

plugins premium WordPress