CUSTOS DE PLANOS DE SAÚDE INFANTIS AUMENTAM NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS

O aumento de gastos com beneficiários de 0 a 18 anos tem gerado desafios financeiros e operacionais aos planos

Os custos gerais dos planos de saúde com beneficiários de 0 a 18 anos aumentaram consideravelmente. De acordo com a consultoria Funcional, os gastos com terapias, tratamentos e medicamentos para crianças aumentaram em 43% em 2022 e mais 16% em 2023, uma variação bem superior em relação aos beneficiários idosos, historicamente os de maior custo para as operadoras.
O fato coincide com o mesmo período em que a ANS decretou obrigatória a incorporação de medicamentos caros na cobertura dos planos de saúde e ampliou as regras de cobertura assistencial para usuários com transtornos globais de desenvolvimento, como o espectro autista. Essas mudanças regulatórias e o consequente aumento dos custos das operadoras geraram desafios em relação à conciliação entre a qualidade do serviço e a manutenção do setor.
Para enfrentar essa dificuldade que vários planos de saúde estão enfrentando, a MATHIC oferece a solução ideal: o Dr. Eficiência. Nosso produto combina inteligência artificial e análise estatística para reduzir custos médicos. Após analisar os registros de uso de planos e identificar aqueles que apresentam oportunidades de redução de gastos, os resultados são revisados pelos auditores das operadoras, que negociam com os provedores para reduzir os custos dos planos.
Os insights valiosos oferecidos pelo Dr. Eficiência proporcionam uma série de benefícios para a gestão das operadoras de saúde além da já mencionada redução de custos. Com o auxílio deles, os planos de saúde relatam aumento na qualidade dos serviços médicos e na eficácia de sua gestão, e também redução em casos de fraudes e abusos.
Fonte: https://medicinasa.com.br/plano-infantil/

plugins premium WordPress